IPVA 2014 GO: Tabela e Valor

Os proprietários de veículos automotores do Estado do Goiás devem atentos quanto ao IPVA 2014 GO. É importante não deixar vencer, pois além de multas você ainda pode ter o carro apreendido se for pego rodando com ele. Mas isso já não é novidade para ninguém, pois o IPVA já vem sendo cobrado há vários anos, em todos os Estado do Brasil. A seguir falaremos mais sobre o IPVA 2014 de Goiás, além de explicar como fazer para consultar tabela de vencimento, valores e até a emitir a 2ª via do boleto para pagamento.

O IPVA 2014 GO é calculado levando em consideração o valor do veículo, onde veículos novos são taxados pelo valor da Nota Fiscal e veículos usados pelo preço médio do mesmo na tabela FIPE.  Então, se você possui um carro emplacado dentro do Estado de Goiás continue lendo para saber mais sobre como emitir 2ª ou realizar consultas de vencimentos e valores deste imposto.

IPVA 2014 GO

Tabela e Valores do IPVA 2014 GO

Com o avanço da tecnologia a internet passou a ser utilizada como uma ferramenta em prol de empresas e clientes. Com os órgãos públicos não é diferente, pois se quiser pode emitir o boleto de pagamento direto do site do DETRAN GO, isso mesmo!

Para fazer a impressão do boleto de pagamento do IPVA GO 2014 basta acessar o site (www.detran.goias.gov.br). Feito isso, você terá de preencher o formulário constante na página com os dados do seu veículo e do proprietário do mesmo, como por exemplo: placa, RENAVAM, chassi e data de nascimento, conforme podemos observar na imagem abaixo, retirada do próprio site do DETRAN do Estado de Goiás.

Consulta IPVA 2014 GO

Uma notícia excelente é que os veículos com mais de 10 anos de uso o IPVA 2014 GO é isento! Ou seja, não precisa pagá-lo.

A data de vencimento do IPVA 2014 GO de seu veículo estará presente no boleto de pagamento.

Quem decidir pagar o IPVA GO até a data de vencimento poderá parcelar o valor em até 3 vezes sem juros. Depois de vencido, 6 vezes com multa de 6% + 1% a/m de juros de mora. Em caso de parcelamento atuado o pagamento deve ser feito em até 12 vezes com multa de 100% sobre o valor atualizado + juros de mora de 1% ao mês.

As alíquotas do IPVA de Goiás ficam assim estabelecidas.

1,25% Ônibus, Micro-Ônibus e Caminhão.
2,50% Motocicleta, Triciclo, Ciclomotor, Motoneta e Automóvel de passeio com até 100 cv.
3,45% Veículos Utilitários.
3,75% Veículos de passeio, Veículo aéreo e entre outros.

Qualquer dúvida entre em contato com o DETRAN GO através dos telefones: 154 / 3269 8800 / 3269 8899

IPVA 2014 GO: Tabela e Valor 5.00/5 (100.00%) 1 vote